20 julho, 2011

Decoração - Parede listrada

Oi gente, faz tanto tempo que não posto aqui, que essa paginar inicial do blogger pra mim é novidade. Então, ja havia falado aqui algumas vezes, que não quero só postar textinhos e sentimentos, então trouxe uma novidade do meu quarto e quero compartilhar com todos - todas - vocês. Aproveitando as férias e o ócio criativo, resolvi dar uma inovada no meu quarto, depois de ver a sugestão em um outro blog. A ideia de hoje não é dificil de ser feita mais exige paciencia, e também não recomendo que seja feita sozinha, eu tive ajuda do meu pai, e assim conseguimos um resultado bem legal na parede do meu quarto:


A camera e a iluminação não deixaram a foto com o tom real das cores, mas é uma parede bem Barbie Girl haha. A parede virou atração, todo mundo que vem aqui em casa quer ver e todos elogiam, e sem falar que dá até uma vontade a mais de ficar no quarto, ou até mesmo um novo fundo para suas fotos.


Foi assim....

Bom pra começar, é necessário que a sua parede seja toda de uma cor, no caso do meu quarto, ele tinha sido pintado a pouco tempo de branco, porque eu ja tinha a ideia de fazer as listras rosas e preta depois. Ai fica a seu critério, só precisa deixar a parede toda pintada com uma das cores da listra. Depois de pintar de branco, aguardei 24h pra começar a fazer as listras, pra não correr risco de estragar a pintura branca, que é a base.


Comecei dividindo as listras na parede, pra fazer isso usei fita crepe para pintura, mas tem que ser pra pintura mesmo, porque uma outra pode estragar a pintura quando for tirada. Dividi com a régua mesmo, o que deu mais trabalho, mas ficou certinha, fiz as listras rosa claro com expessura de 17 cm e a preta e rosa escuro com 11 cm.


Passei a tinta três vezes, mas conversei com um pintor e ele falou que pode ser até umas quatro vezes. A dica da pintura é esperar secar pra poder pintar novamente, porque corre o risco da tinta de cima tirar a tinta de baixo, e ai vai aparecer um buraco na sua parede - aconteceu no meu quarto - mas com uma pintura por cima foi facil disfarçar. No dia seguinte é só tirar as fitas e ai vai ficar tudo lindo, com no resultado no inicio do post.

O material...

No blog que eu me inspirei, a autora sugeriu que fosse usado tinta preta, tinta rosa e branca, pra ser a base da parede e também pra misturar com a rosa, pra usar esse material todo seria mais caro, então eu, economica que sou u.u resolvi fazer diferente. A tinta branca que comprei pra pintar meu quarto todo foi o suficiente pra usar na pintura do quarto todo e pra misturar com as bisnagas pra fazer as listras. O legal de misturar bisnaga com a tinta branca, é que você escolhe o tom que você quer, fui eu que fiz a mistura e cheguei ao tom rosa que eu quero, usando tinta branca e uma bisnaga de cor vermelha. É importante ir fazendo a mistura colocando gotinhas pra não exagerar.


Meu medo na verdade era a faixa preta, porque eu não queria comprar a tinta preta, e pelo medo de misturar a bisnaga preta com a tinta branca e o resultado ser cinza, então eu arrisquei, no caso da tinta preta, eu despejeia bisnaga preta toda na tinta branca, e deu certo, ficou pretinho absoluto. E depois foi só alegria.


Dica:
- Comece pintando pela cor mais clara, no meu caso que foi o rosa claro, pra fazer o rosa escuro, eu só adicionei mais pigmento ao que sobrou da tinta.
- Usar mais de um rolinho agiliza o processo, mas caso você só use um como eu, comece pela cor mais clara, pra não correr o risco do rolinho manchar a parede.
- Antes de pintar diretamente na parede, pinte uma caixa, ou qualquer outra coisa que te permita ver como ficou a cor
- Usei jornais para isolar o chão e não correr risco de manchar.
- Compre os rolinhos um pouco menores que a faixa na parede, nunca maiores.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amiiga, ficou lindo!! Ainda vou roubar essa parede... Quando você chegar em casa seu quarto vai ter acesso direto ao cômodo ao lado! kkkkkkkk
    beeeiijo

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para fazer sua crítica, comentário e sugestão, me respeita que eu te respeito, ok? rs. Muito obrigada por sua visita e volte sempre.